Depois de todos os preparativos para o casamento dos sonhos, os noivos merecem o cenário perfeito para a lua de mel.
Antes de mais nada, é necessário conhecer suas preferências: o objetivo é relaxar numa praia paradisíaca, fazer ecoturismo ou se aventurar na neve? Outros fatores a se considerar são o clima no mês da viagem e a possibilidade financeira do casal.
Pensando nisso, selecionamos os melhores destinos para lua de mel com foco nas experiências desejadas para a viagem. Que tipo de recordação os noivos esperam desse momento especial?
1. RELAX À BEIRA-MAR
• Barbados
Localizada no Caribe, a ilha oferece paisagens incríveis com areias brancas e mar azul-turquesa. São muitas opções de passeios, como as praias de Accra Beach e Bottom Bay, além de florestas, reservas naturais, cavernas e outras paisagens de tirar o fôlego! Barbados possui uma rica vida cultural, fruto das influências indígenas e europeias, o que garante programas incríveis, tanto durante o dia, quanto à noite. Que tal visitar uma destilaria de rum, mergulhar a bordo de um submarino ou apenas relaxar nas lindíssimas praias?
Quando ir: Dezembro à maio.
• Cancún
Há muito tempo Cancún está entre os destinos mais procurados para a viagem de lua de mel. Toda essa fama não é à toa: Cancún está localizada no coração do Caribe e possui uma atmosfera romântica com uma estrutura de causar inveja à muitos lugares. São inúmeros hotéis, resorts com sistema all-inclusive, opções de passeios, baladas, ilhas paradisíacas, grutas, parques aquáticos e muito mais. Toda essa variedade de opções permite que os visitantes encontrem passeios e hospedagens para todos os bolsos. A herança cultural dos maias também é outro atrativo da região, como por exemplo as ruínas de Chichen Itzá, considerada uma das sete maravilhas do mundo moderno. Se o objetivo é mordomia à beira-mar e múltiplas atrações, o destino perfeito para a lua de mel é Cancún!
Quando ir: Fevereiro à maio; Junho e dezembro. São as épocas mais secas, mas Cancún tem clima quente o ano todo!
• Fernando de Noronha
Noronha está entre os “destinos dos sonhos” mais lembrados pelos brasileiros. Se vocês curtem relaxar com o som das ondas de fundo musical, esse é o lugar perfeito para passar a lua de mel. O arquipélago é reduto de lindas paisagens e ainda preserva um ar de pouco explorada, apesar do estilo “hippie chic” que a rodeia. Aqui a biodiversidade é enorme e Noronha possui o título de melhor local para mergulho no Brasil. Mas não se engane: apesar do tamanho, Noronha exige uma boa dose de disposição para percorrer suas trilhas ecológicas e chegar aos cenários incríveis, famosos no mundo inteiro.
Quando ir: Agosto à março.
2. CASAL AVENTUREIRO
• África do Sul
Quando se fala em África do Sul, logo pensamos em safári, certo? Bem, mais ou menos… os safáris são experiências incríveis de contato com a natureza, mas o país vai muito além disso quando o quesito é aventura. Por lá os esportes radicais estão em alta e com uma enorme variedade de modalidades. Que tal andar de balão, saltar de paraquedas ou fazer hiking durante sua lua de mel? Os esportes aquáticos também são um grande atrativo do país, que conta com 2.500 km de litoral. Já imaginou mergulhar com tubarões? É aventura para todos os gostos!
Quando ir: Dezembro à fevereiro é a melhor época para quem busca dias ensolarados, mas dependendo da cidade, o país pode (e deve) ser visitado em outros meses.
• Orlando
Se vocês têm disposição de sobra, nossa sugestão é Orlando, na Flórida. A cidade americana abriga inúmeros parques de diversão, onde qualquer adulto volta a ser criança num piscar de olhos. São atrações para todas as idades e gostos. Em Orlando você pode mergulhar na fantasia do mundo Disney, assistir à espetáculos do Cirque du Soleil ou se aventurar nas montanhas do Busch Gardens (além de muitas outras opções). A cidade é intensa e oferece programas incríveis 24 horas por dia. Outros programas menos conhecidos e cheios de adrenalina são o iFLY (simulador de salto de paraquedas), o Kennedy Space Center (centro espacial da NASA) e o I-Drive Nascar (circuito indoor de kart). E por que não dar uma esticadinha até Miami ou Fort Lauderdale?
Quando ir: Em Orlando dois fatores devem ser considerados: o clima e a lotação dos parques. Dê preferência para os meses de fevereiro, outubro e novembro para evitar multidões, apesar da temperatura ser menor (média de 22 graus). Se você só pode viajar nas férias de janeiro e julho, escolha janeiro. Evite março, abril e dezembro por causa do spring break, páscoa e natal, épocas em que a cidade fica lotada e com preços mais altos.
• Nova Zelândia
Conhecida como a capital mundial dos esportes radicais, a Nova Zelândia possui inúmeras aventuras à espera de visitantes corajosos. Um dos esportes mais populares do país é o bungee jumping, e foi em Queenstown onde ocorreu o primeiro salto comercial. Além disso, a Nova Zelândia oferece outros esportes incríveis e exóticos, como rafting submerso, descida à cratera de vulcões ativos e etc. A Nova Zelândia é formada por duas ilhas: a do Sul e a do Norte. A Ilha do Norte é a mais povoada e conta com um clima subtropical. É lá que está a capital, Wellington, Auckland, a maior cidade da Nova Zelândia, entre outras cidades menores e igualmente charmosas. A Ilha do Sul possui menor densidade populacional. Aqui ficam cidades como Christchurch e Queenstown, e atrações turísticas como o famoso Milford Sound, no Fiordland National Park, bem como os Alpes neozelandeses.
Quando ir: Dezembro à fevereiro.
3. HISTÓRIA E CULTURA
• Barcelona
Barcelona é um misto de cultura, modernidade e vida noturna agitada. A divertida cidade, localizada à beira do mar Mediterrâneo é repleta de museus, praças e monumentos históricos incríveis, sem passar por grandes filas nas atrações, pois quase tudo é feito ao ar livre. A arquitetura inovadora de gênios como Gaudí e Domènech i Montaner encantam a todos os visitantes. Barcelona é uma das cidades mais completas da Europa, agradando a todos os tipos de público. Não deixem de visitar os bairros medievais, como o popular Bairro Gótico, Raval e o elegante Born. Lua de mel cultural é em Barcelona!
Quando ir: Maio à junho e setembro à outubro.
• Dubrovnik
Localizada entre o mar e as montanhas, Dubrovnik é uma cidade encantadora. Por trás de suas muralhas, o centro histórico revela uma arquitetura ímpar e seus canais lembram muito a cidade de Veneza. Há muita história e cultura em Dubrovnik, portanto, se prepare para ficar em êxtase com suas igrejas, fontes, museus e torres incríveis. Sem contar que a vista do Mar Adriático por si só já vale a visita!
Quando ir: Abril à setembro.
• Tailândia
O destino já é famoso entre os turistas que buscam praias paradisíacas e paisagens magníficas por preços baixíssimos. Mas a cultura tailandesa desperta a curiosidade em muitos brasileiros. A religião mais praticada no país é o budismo e os imponentes templos são uma atração à parte. A culinária é outro ponto forte do país, com muitos contrastes de sabores, especiarias, apresentações coloridas, e claro, os famosos insetos fritos. A Tailândia respira cultura em todos os aspectos, seja na agitada Bangkok, em suas ilhas fascinantes ou em cidades menores, onde está a verdadeira essência do povo tailandês. Sem dúvidas, a Tailândia é um dos melhores destinos para lua de mel.
Quando ir: Novembro à março.
4. ECOTURISMO A DOIS
• Bonito
Com paisagens exuberantes, boa infraestrutura e forte preservação ambiental, Bonito é referência no turismo sustentável. Se vocês gostam de aventura e extremo contato com a natureza, esse é o lugar perfeito! Em Bonito é possível mergulhar de snorkel, fazer flutuação nos rios transparentes, visitar grutas, descer penhascos submersos, praticar bóia-cross, rafting, hiking, cavalgar nas imensas fazendas, conhecer as lindas cachoeiras… Bonito já foi eleito mais de dez vezes o melhor destino para praticar ecoturismo.
Quando ir: Dezembro à fevereiro, para os que amam calor e querem pegar a melhor época da Gruta do Lago Azul. De maio à agosto para aqueles que preferem mergulhar com muitos peixes, pois os lagos e rios ficam mais cheios.
• Costa Rica
Não é à toa que a Costa Rica leva esse nome. A riqueza de biodiversidade e paisagens magníficas impressiona a todos os seus visitantes. Um dos menores países do mundo abriga uma quantidade enorme de vulcões, florestas e mais de 100 áreas de preservação ambiental. O contato com a natureza é inevitável. São muitos parques que estão na lista das visitas obrigatórias, como o Parque Nacional Guanacaste, o Parque Nacional de Santa Rosa, entre muitos outros.
Quando ir: Dezembro à abril.
• Hawaii
O arquipélago havaiano habita os sonhos de muitos brasileiros, especialmente os surfistas. O estado americano guarda inúmeras belezas naturais e praias de tirar o fôlego! Escolhendo o Hawaii para a lua de mel, vocês encontrarão inúmeras cachoeiras, parques, vulcões e espetáculos da natureza, como a presença de golfinhos e baleias. Formado por mais de 100 ilhas, o arquipélago havaiano possui oito ilhas principais, sendo sete delas habitadas: a ilha de Hawaii, mais conhecida como Big Island; Maui; Oahu; Kauai; Molokai; Lanai e Niihau. Com certeza, essa é uma viagem para ficar na memória para sempre!
Quando ir: Abril à outubro.
5. AGITO URBANO
• Londres
Cosmopolita e vibrante, Londres é uma cidade democrática. Por um lado, mantém seus costumes tradicionais como a troca da guarda e os imponentes castelos e palácios. Por outro, a modernidade e agitação de pubs, casas noturnas, restaurantes e lojas de grifes. A cidade é uma das mais visitadas do mundo, e porque não aproveitar a lua de mel para conhecer toda essa energia incrível?
Quando ir: Junho à novembro.
• Los Angeles
Los Angeles tem quase 4 milhões de habitantes e metade da população é composta de imigrantes de todo o mundo. LA, como é carinhosamente chamada, é uma cidade com mais de 120 km de praias lindíssimas e paisagens incríveis, mas não é só isso. A cidade possui uma vida noturna agitada e muitas opções para todos os gostos e bolsos, sem falar nos inúmeros museus, parques, restaurantes de diferentes etnias, mercados gourmet e claro, a famosa Hollywood. É o destino perfeito para os casais que gostam de agito.
Quando ir: As quatro estações são bem definidas e é possível visitar Los Angeles o ano inteiro com temperaturas agradáveis.
• Nova York
Impossível falar de cidades agitadas sem citar Nova York. A Big Apple é conhecida mundialmente como “a cidade que nunca dorme”. Por lá é possível encontrar programas e atrações interessantes 24 horas por dia. Nova York é dividida em 5 regiões: Manhattan, Bronx, Queens, Brooklyn e Staten Island. Todas as regiões possuem um charme à parte, como por exemplo as incríveis galerias de arte do Brooklyn. Mas a maior parte dos programas “turísticos” fica em Manhattan. Que tal fazer um piquenique no Central Park, em meio a enorme cidade de pedra?
Quando ir: As quatro estações são bem divididas e Nova York recebe muitos visitantes durante o ano inteiro. Cada estação proporciona uma atmosfera diferente, mas igualmente incrível. Evite os meses de dezembro e julho, onde a cidade fica cheia e os preços mais altos.
6. ROMANCE NA NEVE
• Bariloche
Bariloche é uma aposta certeira em qualquer época do ano. No verão a temperatura é agradável e os tons coloridos tomam conta da cidade, permitindo muitas atividades ao ar livre. Se vocês curtem um friozinho com direito à neve, lareira e esportes radicais, Bariloche é o cenário perfeito nos meses de Julho à meados de Setembro. Porta de entrada para a Patagônia Argentina, por lá vocês encontrarão lindas paisagens de montanhas e lagos, além de diversas atrações turísticas, rica gastronomia, bares e cassino. Definitivamente, nossa vizinha “hermana” é uma excelente escolha para a lua de mel!
Quando ir: No inverno, de julho à setembro.
• Santiago
Outro destino próximo e muito famoso entre os brasileiros é Santiago, no Chile. Considerada a capital latina mais parecida com a Europa, Santiago é uma cidade moderna, organizada e cheia de atrações. No verão os tons de verde tomam conta da cidade e no inverno a neve se faz presente, desenhando uma linda paisagem da Cordilheira dos Andes e sendo possível desfrutar de esportes de neve em excelentes pistas de esqui. Além disso, à apenas uma hora de distância é possível fazer diversos passeios no litoral, principalmente nas charmosas cidades de Viña del Mar e Valparaíso.
Quando ir: Julho à setembro.
• Suíça
Cada canto da Suíça revela paisagens fascinantes, por isso não conseguimos listar apenas uma cidade. Da capital Berna até Genebra, ponto de partida para os Alpes, passando por Interlaken, Zurique, St. Moritz e Zermatt, a magia dos alpes suíços vagueia os sonhos dos amantes de neve. Com uma excelente estrutura de esportes de inverno no país inteiro, a Suíça oferece as melhores experiências para quem busca romance e aventura. Mas o país vai muito além da neve, dos chocolates e famosos relógios suíços. Os programas culturais também são imperdíveis: diversas opções de museus, catedrais, gastronomia requintada e vida noturna agitada. Uma viagem inesquecível para um dos momentos mais marcantes das suas vidas!
Quando ir: Janeiro e fevereiro.
7. LUXO DE MEL
• Dubai
Em meio às dunas do deserto, Dubai possui uma geografia modificada para agradar um público seleto. Por lá vocês encontrarão imensos arranha-céus, lagos e ilhas artificiais. O destino mais famoso dos Emirados Árabes abriga os mais sofisticados restaurantes, imponentes shoppings e hotéis de tirar o fôlego. Com uma cultura muito diferente da ocidental, Dubai oferece completa imersão nos costumes muçulmanos. Os meses de verão (maio à outubro) devem ser evitados, já que a temperatura pode facilmente passar dos 40 graus.
Quando ir: Para evitar as altas temperaturas, vá de dezembro à março.
• Jamaica
Ainda pouco explorada pelos brasileiros, a Jamaica guarda tesouros espetaculares. A ilha possui beleza natural ímpar com incríveis paisagens e vasta diversidade de flores e plantas. As cidades mais famosas para o turismo são: Montego Bay, Kingston, South Coast, Negril e Ocho Rios. Imagine abrir a janela e se deparar com o mar azul-turquesa e as verdes colinas ao redor. É isso que vocês vão encontrar em Ocho Rios e Montego Bay. E tudo isso regado à muita mordomia nos luxuosos hotéis e resorts da região.
Quando ir: Dezembro à abril.
• Maldivas
É claro que as ilhas Maldivas não poderiam ficar de fora da nossa lista de destinos luxuosos. O arquipélago está localizado à sudoeste do Sri Lanka e possui cerca de 1.200 ilhas, onde apenas 200 são habitadas. Se vocês buscam relaxar com um visual incrível e águas cristalinas, as Maldivas oferecem cenários perfeitos. Por ser um destino muito procurado por casais em lua de mel, os hotéis oferecem muitas mordomias aos noivos, o que torna a experiência única e exclusiva. Os melhores resorts transformam-se numa “ilha particular” com bangalôs privativos e praias desertas, um verdadeiro refúgio no paraíso!
Quando ir: As temperaturas variam de 26 à 30 graus o ano todo, mas a época com menor probabilidade de chuvas vai de dezembro à abril.
8. VIAGEM ECONÔMICA
• Búzios
Se o orçamento da viagem estiver curto, nossa sugestão é escolher uma, entre as inúmeras belezas do nosso país. Búzios é um destino paradisíaco, que fica a apenas 175 km de distância do Rio de Janeiro (cerca de 2 horas e meia de carro). Além das praias de águas cristalinas, por lá é possível curtir o clima de cidade pequena, em ruas estreitas de lajotas e um centrinho bem movimentado durante a noite. Os esportes aquáticos também são um grande atrativo da região. Economia não é motivo para fazer uma viagem qualquer, por isso Búzios é uma excelente opção!
Quando ir: No verão, entre dezembro e março. Se puder, evite o mês de janeiro, pois os preços costumam ser mais altos.
• Gramado
No sul do país, Gramado é um destino que costuma agradar a todos os visitantes. Durante o verão a cidade fica colorida e com muitos passeios ao ar livre. Sua vizinha Canela, que fica a apenas 20 minutos de distância, também oferece paisagens incríveis, como a Cascata Caracol, localizada no Parque Estadual que recebe o mesmo nome, além de diversos passeios voltados ao ecoturismo. No inverno, Gramado recebe muitos visitantes que buscam ver a neve, porém, apesar das baixas temperaturas, o fenômeno não é recorrente. De Novembro à Janeiro, a cidade recebe o Natal Luz, famoso festival que encanta pessoas de todas as idades. As ruas ficam iluminadas com temas natalinos e há diversos shows e espetáculos.
Quando ir: Qualquer época do ano. Para ver a geada e possível neve, se planeje entre os meses de julho e agosto.
• Porto Seguro
Um dos destinos mais badalados da Bahia é também uma opção muito econômica! Porto Seguro possui lindas praias, que são seu maior atrativo. Na cidade vocês encontrarão muita agitação 24 horas por dia: Desde às barracas com excelente estrutura durante o dia, até os bares noturnos e a movimentada Passarela do Álcool. Aproveite para conhecer a vizinha Arraial d’Ajuda, que também encanta pelo clima de cidade pequena. Se o objetivo da lua de mel for relaxar à beira mar e curtir a vida noturna, esse é o destino ideal.
Quando ir: Dezembro à maio.
9. DESTINO CLÁSSICO
• Grécia
A Grécia é, sem dúvida, um dos destinos mais românticos do mundo. O país possui clima agradável em boa parte do ano e abriga mais de 6 mil ilhas. Prepare-se para um roteiro de lindas paisagens, boa gastronomia e intensa vida cultural. Em Atenas, o ponto inicial da viagem, as atrações ficam por conta da parte histórica da cidade que valem a pena cada segundo. Em Santorini, a ilha vulcânica em formato de meia lua, acontece o pôr do sol mais famoso do país. Já em Mykonos, vocês encontrarão badalação e agito noturno, num dos destinos mais magníficos da Grécia. Dependendo do tempo disponível para a viagem, é possível mesclar ilhas menos conhecidas, mas igualmente fascinantes, como Creta, Cefalônia, Zakynthos, Symi, Paros, Rhodes, Karpathos, entre outras. Não é à toa que a Grécia é um dos melhores destinos para lua de mel.
Quando ir: De abril à setembro, época correspondente a primavera e verão.
• Paris
É claro que Paris não poderia ficar fora da nossa lista, afinal, a cidade luz é um destino clássico para os casais apaixonados. Parece que tudo em Paris foi criado numa atmosfera romântica. Paris é uma cidade democrática, que apesar de ter o Euro como moeda oficial, pode acolher desde os viajantes mais afortunados até os menos exigentes que viajam no estilo “mochilão”. Seja para apreciar o pôr do sol por trás da Torre Eiffel, ver as incríveis obras do Museu do Louvre ou apenas caminhar pelas ruas parisienses, esse com certeza, é um destino a ser considerado se vocês buscam uma viagem romântica! Paris é sempre uma boa ideia… se vocês são românticos clássicos, essa é a escolha perfeita para a lua de mel!
Quando ir: Paris é uma boa ideia em qualquer época do ano, mas para fugir do frio na casa de 5 graus, evite os meses de dezembro à fevereiro. Maio é o mês mais caro (e com temperaturas mais amenas). De junho à setembro os preços são mais convidativos e o clima é agradável.
• Veneza
A Itália é um lugar romântico por natureza, mas Veneza encabeça nossa lista como a cidade mais romântica do país. Suas pontes, becos e canais chamam atenção de todos os turistas. Além disso, há muito o que ver em Veneza: desde seus palácios, praças, museus e catedrais, até suas charmosas fontes e monumentos históricos. A cidade nos leva de volta ao passado com suas ruas antigas e riquezas preservadas, e sendo italiana não poderia ser diferente: possui uma das melhores gastronomias da Europa! Existe algo mais romântico do que andar de gôndola pelos canais de Veneza?
Quando ir: Março à maio; Setembro e outubro. Evite julho e agosto, meses de verão em que a cidade fica cheia de turistas.
A BigBlue Viagens conta com um setor especializado em lua de mel e oferece gratuitamente aos noivos um site exclusivo de cotas. Já imaginou se os convidados puderem contribuir para a viagem dos sonhos? Para maiores detalhes, clique aqui.
Gostou da seleção dos melhores destinos para lua de mel? Compartilhe e deixe seu comentário!
1
Comment Em MELHORES DESTINOS PARA LUA DE MEL
Pedro Henrique
Opá tudo bem, amo viajar e visitar sites que possam me ajudar em minhas viagens, sempre que posso procuro viajar para distrair um pouco e nada melhos que estar bem informado. Obrigado pelo conteúdo do seu blog me ajudou bastate. Valeu…